Janja é criticada por vídeo comemorando ida à Índia em meio a tragédia no RS

Internautas cobram empatia da primeira-dama; apoiadores dizem que extrema-direita tenta tirar foco de delação de Mauro Cid

Janja no vídeo de 8 segundos, publicado no Twitter

Folha de São Paulo 

“Namastê! Olá, Índia. Boa noite. Me segura que eu já vou sair dançando”, afirma a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, ao desembarcar em Nova Déli, na Índia, onde acompanha o presidente Lula (PT) durante a Cúpula do G20.

O ânimo de Janja no vídeo de 8 segundos, publicado no Twitter e depois deletado, contrasta com o cenário no sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, que enfrenta série de tragédias em decorrência das chuvas. Até a manhã desta terça (12), são 47 mortes confirmadas, 925 feridos e 25.311 desabrigados no estado. O governo gaúcho estima que 340 mil foram afetados.

Apesar da publicação da primeira-dama ter sido apagada, abriu o flanco: Janja tornou-se alvo de críticas por parte de internautas, que cobram empatia da primeira-dama, e também o governo, com opositores apontando suposto exagero nos gastos com viagens ao exterior.

“Um dos motivos pelo qual eu votei no Lula foi a ideia de humanidade que o outro não passava, mas nesse caso, tanto ele, quanto você, ficaram devendo”, diz um usuário.

Já apoiadores de Janja afirmam que enquanto a extrema-direita a culpa pela tragédia ocorrida no sul do país, não fala sobre a soltura de Mauro Cid e a homologação de delação premiada, em que o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência deve citar militares do governo Bolsonaro, como os generais Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos.

Outros, ainda, dizem que a invejam porque ela é feliz.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese