Segunda mão das semifinais da Copa Itália, Juventus Stadium – Juventus 0 Inter de Milão 0.
Por Eurosport
A Juventus empatou sem gols com o Inter, confirmando sua vaga na final da Copa da Itália, graças a uma vitória estreita no placar agregado.
Cristiano Ronaldo – cuja dobradinha na primeira mão deu à Juventus uma vantagem de 2-1 – teve as melhores chances em um primeiro tempo divertido, mas os defensores do Inter jogaram seus corpos no caminho para evitar os portugueses, com Alessandro Bastoni e Stefan De Vrij ambos fazendo bloqueios importantes, e Samir Handanovic também defendeu um chute com os pés.
Um cabeceamento de Milan Skriniar na segunda trave e o remate de Christian Eriksen para a baliza foi repelido, uma vez que o Inter, que precisava de marcar pelo menos dois golos para avançar, não conseguiu encontrar uma forma de o marcar antes do intervalo.
O segundo tempo levou algum tempo para abrir, mas quando isso aconteceu Handanovic precisou estar alerta para negar a Ronaldo o que teria sido um gol do adversário da temporada.
O suplente Stefano Sensi foi o mais próximo dos visitantes, mas no final das contas faltou criatividade aos homens de Antonio Conte para desfazer a obstinada Juventus.
A equipa de Andrea Pirlo vai agora defrontar a Atalanta ou o Napoli na final – se for a última seria uma repetição da final do ano passado, em que a Juventus perdeu nos penalties.