Leidiane Pio faz nota de repúdio a um desacato contra profissional de saúde do município.

O fato aconteceu na UBS módulo 6 São José.

© Reprodução/PMP. Secretária de Saúde da prefeitura municipal de Parnaíba PI, Leidiane Pio

Por Phbwebcidade

Nesta quinta-feira (29.jul.2021), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Parnaíba tendo como secretário Leidiane Pio manisfestou repúdio a uma agreção verbal a um profissional de de saúde na Unidade Básica de Saúde módulo: 06/ São José.

A agreção aconteceu na área de imunização, quando uma mulher de iniciais A.R começou desferir várias palavras ofensivas dizendo, “que o posto é uma palhaçada! Uma vergonha!

Bando de palhaços irresponsáveis. Toda vez que venho me vacinar aqui essas ‘porras’ colocam dificuldade e é o maior descaso. Tem uma bicha que é responsável pela vacina que não está nem aí, não dar informação direito e vai logo virando as costas e sem fazer de conta.

Depois a mulher que estava grávida ainda enfatizava; “PALHAÇADA! Nós gestantes merecemos respeito sua palhaça! Essa própria funcionária disse que eu não fui vacinada ontem porque não quiseram me vacinar; injeção tinha”. E diz ainda: preciso cumprir com meu ciclo de vacinação e essa bandida fez pouco caso. RECALTADA! Prefeitura de Parnaíba tome uma medida já com esse funcionário LIXO que vocês arrumam.

Contudo, diante dos fatos, Leidiane Pio ao tomar conhecimento das ofensas a um servidor público, a secretária de saúde através da SMS fez uma nota de repúdio para todos os parnaibanos.

Nota de Repúdio

Tal ato, além de ofender a própria Gestão Municipal, ofende ainda a integridade física e moral do servidor público, gerando forte abalo a ambos.

O Fato oconteceu na área de imunização e presenciado por inúmeros munícipes. 

Informamos que estão sendo adotadas as medidas judiciais cabíveis ao caso, incluindo-se medidas administrativas, penais e civis, pois como é de conhecimento público, nos termos dos artigos 331, e 147 do Código Penal, tal fato caracteriza-se como crime de desacato e ameaça, além de ofensa moral praticada.

Todos os servidores públicos estão ao dispor da população, trabalhando para o atendimento do anseio da coletividade. Mas, no entanto, limitados à legalidade e prevalecendo o interesse público sob o interesse individual. O fato de o servidor público estar ao dispor da população faz com que não se admita qualquer tipo de ofensa, seja ela física ou moral.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese