E diz que Bolsonaro se elegeu com notícias falsas.
Por Alepi
Em seu discurso nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco Limma alertou as bases do Partido dos Trabalhadores no Piauí para os riscos do uso de fake news nas eleições municipais deste ano, a exemplo do que houve na disputa presidencial de 2018.
Segundo o parlamentar, em 2018 o presidente da República, Jair Bolsonaro, se elegeu com a disseminação de informações falsas contra seus adversários e em proveito pessoal. Ele citou um exemplo da edição falsa de uma Live da prefeita de Pedro II, o que mostra a atuação criminosa na política.
“Mas o PT estará atento para denunciar” – advertiu, na condição de presidente do partido no Piauí.
CORREIOS
Francisco Limma falou também sobre a greve dos funcionários dos Correios em protesto contra a privatização do órgão. Para ele, o governo Bolsonaro fez com que alguns servidores dos Correios que o apoiaram mordessem a língua depois de serem enganados. Segundo Francisco Lima, os Correios possuem 100 mil servidores, 40 mil deles concursados.
Ao analisar a situação dos serviços postais no exterior, Francisco Lima afirmou que em alguns países que adotaram a privatização o resultado foi negativo e já existem manifestações cobrando o retorno da estatal.
O deputado concluiu sua fala afirmando que as vantagens que o governo acabou nos Correios prejudicaram a grande maioria deles, que ganha menos.