O empossamento aconteceu na Presidência do Senado e demais autoridades.
Por Phbwebcidade
Mãe do ex senador Ciro Nogueira, que agora é ministro da Casa Civil toma posse nesta quarta-feira (28.jul.2021), no Senado por ser a primeira suplente de Ciro. Elmano Férrer (PP), comandou a solenidade da posse.
O empossamento aconteceu na Presidência do Senado e demais autoridades.
Lembro-me como se fosse ontem do dia em que fui escolhida para ser a primeira suplente de meu filho Ciro Nogueira na chapa que concorreria ao Senado. Apesar de inicialmente espantada, reforcei que estou à disposição para fazer o melhor pelo povo do meu estado. E é com esse mesmo sentimento que assumo hoje oficialmente o posto de senadora da República pelo estado do Piauí, empossada pelo querido amigo, senador Elmano Férrer. É uma grande honra e responsabilidade continuar o trabalho que vem sendo realizado até aqui. Tenham certeza de que o amor pelo nosso estado e a dedicação ao nosso povo, sobretudo os menos favorecidos, irão nortear minha atuação, disse a empossada senadora
É o primeiro mandato político de Eliane e Silva Nogueira Lima, 72 anos. É natural de Teresina; empresária, e compôs a chapa de Ciro, em 2018.
Ciro se afastou do mandato após aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Casa Civil no dia (27.jul.2021), no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, que deve passar para a Secretaria-Geral da Presidência —ocupada por Onyx Lorenzoni.
Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro”, escreveu Ciro. “Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita disse Ciro