A escola reformada é Maria das Graças Lopes Bezerra, localizada no Bairro Boa Esperança.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
A prefeitura municipal de Parnaíba comandada pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa inaugurou na sexta-feira (22), a reconstrução da Escola Municipal Maria das Graças Lopes Bezerra, localizada no Bairro Boa Esperança.
A escola possui história e tradição. Inaugurada no primeiro governo de Mão Santa no ano de 1990, quando o gestor do executivo do município era prefeito naquela época a escola nunca tinha passado por uma reformas. Então, neste primeiro ano de seu segundo mandato o prefeito teve a oportunidade juntamente com seus vereadores e toda sua equipe de infraestrutura a oportunidade de inaugurar uma escola que já educou grandes personalidades de nossa cidade.
A escola recebeu atenção em toda sua estrutura física e pedagógica, como salas de aula, pátio, teto, pintura e recebimento de novos materiais escolares como mesa, carteiras e materiais pedagógicos.
“Quero agradecer a Secretária Gracinha Moraes Souza, que dá atenção especial às demandas da Secretaria de Educação, principalmente no que se refere às nossas escolas. Somos 91 unidades que foram quase que 100% reconstruídas e algumas até ampliadas, tudo graças a um trabalho incansável e imensurável para as crianças parnaibanas e para os profissionais da educação que nestas escolas atuam”, afirmou o Secretário de Educação, Rafael Alves.
Depois, de fazer o seu discurso na grandiosa inauguração uma das mães de aluno a Sr(a). Conceição Souza falou que depois de várias escolas mostrarem preconceito ao problema de sua filha em Teresina, disse que encontrou em Parnaíba o respeito e amor que precisava.
“Aqui eu encontrei uma família que acolheu a mim e minha filha. Diversas escolas fecharam as portas ao descobrir o problema de minha filha, nós, que viemos de Teresina, encontramos aqui, amor e compreensão. Hoje eu sei, que tudo graças a filosofia de vida do Prefeito Mão Santa, que é usar o amor como combustível de seus atos, e agora eu sei que isso reflete na forma como somos tratadas nesta escola”, disse a Senhora Conceição Souza.