Manifestantes entram em confronto com PM(s) na Av. Paulista em São Paulo.

Grupo de manifestantes Pró-Bolsonaro entra em confronto com policiais militares na Av. Paulista em São Paulo.
FOTO: Roberto Casimiro
Por: Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI

Neste domingo (31) às 14h 15 manifestantes Pró-Bolsonaro e torcidas organizadas do Corinthians em favor da democracia caminharam em marcha na Av. Paulista em forma de protesto em favor da democracia no Brasil.

A manifestação no início foi pacífica, mas depois de alguns minutos ao chegarem próximo ao cordão de isolamento formado por policiais militares começou o confronto. Os mesmos  pegaram pedras, concretos, pedaços de estilhaços de vidros, de madeira e começaram a atirar em direção aos policiais. Então os PMs começaram a atirar bombas de lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar o grupo de manifestantes. No local tem muito fogo, fumaça e barricada.

Segundo a PM pessoas usando camisetas amarelas simpatizantes do presidente Bolsonaro que estavam circulando pela região fizeram tumulto na confusão. Alguns pedem a reabertura do comércio.

Recentemente o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), prorrogou até 15 de Junho a proibição de atendimentos para estabelecimentos comerciais de bens e mercadorias, atacadistas, varejistas e ambulantes e prestadores de serviços.

Até o momento não se sabe o motivo das revoltas. Mas tudo leva a crer que com a nova crise da economia com o fechamento do funcionamento do comércio devido a pandemia do coronavírus (covid-19), pode ser a causa da rebelião.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese