“Mão Santa” alerta de casos, como, a arboviroses a Dengue, Chikungunya e Zika e o “Vírus da Mosca” em Parnaíba

Segundo, Mão Santa, o Hospital está com profissionais qualificados e preparados para os esforços e os atendimentos da doença”.

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza o Mão Santa – Foto: Bruno Santana.

PhbWebcidade

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha 

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza o Mão Santa, na segunda-feira (27.mar.2023), alertou seus funcionários que trabalham no pronto-socorro municipal de Parnaíba que redobrem suas atividades no Hospital Municipal.

Segundo o prefeito, está tendo muitos casos de arboviroses no município e que o caso precisa ser sanado. “O Hospital Municipal de Parnaíba, precisa redobrar os esforços e os atendimentos da doença”.

O pronto-socorro do município atende hoje diariamente, cerca de 400 pacientes. Todos acometidos de diarreia, dor de cabeça, dor no corpo, febre e outros sintomas típicos de doenças causadas pela arboviroses, como Dengue, Chikungunya e Zika. Além do “Vírus da Mosca” que tem deixado os profissionais de saúde de plantão no Hospital.

O Hospital, hoje, conta com a contratação de um segundo médico plantonista no PS do município, ambulâncias próprias para a remoção de pacientes que necessitam de internação médica, assim como o pronto-atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência o (SAMU) e outros.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese