Membro do PCC invade casa e tortura morador para esconder jovem em Ilha Grande, região Norte do Piauí

Segundo a PM, há 3 dias a jovem desapareceu e foi encontrada ontem com o namorado, que é faccionado.

Envolvidos capturados e a casa em que estavam escondidos. Foto: Reprodução/ Whatsapp

Fonte/crédito: GP1

O membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como Francisco Gabriel Araújo Santos, mais conhecido como Biel, de 21 anos, foi preso na manhã dessa segunda-feira (02) pelos policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar em uma casa invadida pelo faccionado e mais um comparsa, há cerca de três semanas, no município de Ilha Grande do Piauí. Na residência, foi resgatada uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida desde sexta-feira (29). As informações são do GP1

O coronel Galeno, do 2º BPM, informou ao GP1 que Biel e outro membro do PCC, mais conhecido como Brendo, invadiram a residência de um lavrador no dia 19 de setembro, quando amarraram e torturaram o morador, e depois expulsaram ele sob ameaças que se denunciasse, os criminosos executariam o homem ou algum membro da família dele. O crime foi denunciado de forma anônima somente nessa segunda-feira (02), quando os policiais foram até o endereço e prenderam Biel, enquanto o comparsa Brendo conseguiu empreender fuga e, até o momento, permanece foragido.

Ainda durante a ocorrência, os policias militares encontraram dentro da residência a adolescente de iniciais S. dos S. M., de 17 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (29). As informações dão conta que a jovem e o criminoso tem um relacionamento amoroso.

Diante dos fatos, o criminoso conhecido como Biel e a adolescente resgatada foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ela deve ser acompanhada pelo Conselho Tutelar, para adoção das providências cabíveis ao caso. O faccionado foi autuado pelos crimes de invasão a domicílio, tortura e corrupção de menores.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese