Messi na nota de mil pesos? Entenda como título da Argentina pode estampar craque na cédula

Banco Central procura maneira de homenagear conquista da seleção na Copa do Mundo do Catar

Aos 35 anos, Messi finalmente conquistou a Copa do Mundo do Catar.  Foto: LUIS ROBAYO/AGENCE FRANCE PRESSE/ESTADÃO CONTEÚDO

Estadão

Messi teve uma atuação de gala na Copa do Mundo do Catar e levou a Argentina ao tricampeonato mundial, conquistando também o último título que faltava em sua carreira. Com isso, o craque de 35 anos pode acabar tendo o seu rosto estampado na nota de mil pesos argentinos. O valor é equivalente a R$ 30.

Segundo o jornal argentino El Financiero, funcionários do Banco Central da Argentina estão buscando opções para homenagear a seleção pelas três conquistas mais recentes do combinado de Lionel Scaloni: Copa América (2021), Finalíssima contra a Itália (2022) e o Mundial do Catar (2022).

A ideia de estampar o rosto de Messi na parte frontal da cédula é a preferida. Um dos motivos pela escolha dos mil pesos é porque a nota começa com o número “10″, camisa usada por Messi na seleção.

Foi sugerido ainda que seja escrito “La Scaloneta” no verso da nota, em alusão ao apelido que a seleção de Lionel Scaloni recebeu. Antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, a Argentina ficou 36 jogos sem perder e deu esperança ao povo argentino. A campanha do título no Oriente Médio começou com uma derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita, terminando com uma vitória nos pênaltis sobre a França depois de um empate eletrizante por 3 a 3.

Ainda de acordo com a publicação, diretores mais entusiasmados do Banco Central, como Lisandro Cleri, torcedor do Boca Juniors, e Eduardo Hecker, do Independiente, concordam que uma cédula com esse desenho despertaria o espírito colecionador dos argentinos. A Argentina passa por uma grande crise financeira, com uma inflação próxima de 100%. O dólar é a moeda forte no país entre os mais endinheirados.

O Banco Central da Argentina emitiu moedas comemorativas quando o país conquistou sua primeira Copa do Mundo em 1978, bem como durante as comemorações do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón.

Messi continua em férias na cidade de Rosário, mas deve se reapresentar ao PSG depois das festas de fim de ano. Seus companheiros Neymar e Mbappé já estão treinando em Paris para a retomada do futebol.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese