Michelle Bolsonaro ironiza caso das joias em evento do PL Mulher

“A única joia aqui presente são vocês”, diz Michelle às mulheres presentes no evento

Michelle Bolsonaro durante a posse como presidente do PL Mulher. Foto: Cristiano Mariz/ Agência O GLOBO

O GLOBO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez nesta terça-feira uma referência indireta à tentativa do governo de Jair Bolsonaro de trazer ao Brasil um conjunto de joias recebido de presente da Arábia Saudita. Em seu discurso no evento que deu posse a ela como presidente do PL Mulher, Michelle disse que as “únicas joias” eram as mulheres presentes no local.

– Provérbios 31:10 diz que mulher virtuosa é mais preciosa que pedras preciosas. E hoje a única joia aqui presente são vocês, mulheres que inspiram, que fazem a diferença, que trabalham na promoção do ser humano e que mudam realidades – declarou ao citar uma passagem da Bíblia.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também falou sobre as joias.

— O caso das joias: ele devolveu, não é um assalto. Vai passar. As coisas acontecem, a gente erra demais — afirmou ao site Metrópoles.

O evento contou com a participação de nomes como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do deputado Eduardo Bolsonaro, filho ’03’ do ex-presidente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além de deputadas do PL como Júlia Zanatta (SC), Caroline de Toni (SC), Bia Kicis (DF) e Soraya Santos (RJ).

Em seu discurso nesta terça, Michelle afirmou que vai percorrer o país para reforçar o nome do partido. – Estarei com vocês, irei percorrer todo o Brasil para saber, para ver pessoalmente cada necessidade de cada município, de cada estado – declarou.

Embora Michelle já tenha negado nas redes sociais a intenção de concorrer a um cargo político, o presidente do PL já citou o nome da ex-primeira-dama como candidata a presidente caso Bolsonaro não concorra em 2026.

A posse de Michelle como presidente do PL Mulher aconteceu no mesmo dia do aniversário do ex-presidente. A ex-primeira-dama passou os últimos dias nos Estados Unidos ao lado do marido, mas voltou para Brasília para participar do evento do partido.

Uma de suas primeiras falas no evento de hoje foi para parabenizar Bolsonaro pelo aniversário.

– Hoje, 21 de março, dia do meu grande amor, 68 anos de um homem simples, que se tornou um grande líder e que resgatou o amor e patriotismo da nossa nação – disse.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese