O candidato do Progressistas (PP), partido do senador Ciro Nogueira (PP), foi sabatinado na MEIO-NORTE TV.
PHBWebCidade
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Nesta quarta-feira (04.ago.2024), o candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel o “Francisco Novo”, ao participar de uma sabatina na MEIO-NORTE TV, falou de um tema polêmico ao ser perguntado sobre o caso “Piscinão”.
CLIQUE AQUI e confira a reportagem ao vivo.
Francisco Emanuel ao ser perguntado sobre tal assunto, o candidato falou que, como engenheiro a sua meta é deixar o seu legado lá no Piscinão e resolver o problema daquela obra.
Vou atrás de recursos federais. Na gestão do governo “Mão Santa” todos os anos cadastramos os nossos projetos que já temos de drenagem na zona Leste, no bairro São José. Esses são os projetos de macrodrenagem que foram cadastrados no Governo Federal. Mas infelizmente de todas as obras que nós cadastramos, inclusive algumas já estão em execução, a obra da ponte sobre o rio Igaraçu, a obra do prolongamento da São Sebastião a urbanização da Orla da Pedra do Sal, todos esses recursos foram cadastrados junto ao Governo Federal. Todos esses o recurso veio, o único que não veio foi o de drenagem. Agora nós temos uma explicação, esse recurso ele já veio em gestões anteriores, tanto na época do governo Zé Hamilton, como no governo Florentino Neto, em que a esposa dele é vice do Dr. Hélio. E eles devolveram esses recursos, por falta de incompetência. Nós como gestores não podemos deixar que nem um recurso volte e seja perdido. E se esse recurso foram devolvidos significa que não foram necessários por falta de incompetência dessas pessoas. Então de todos os recursos federais inclusive o de drenagem o único que não veio foi o do “Piscinão”. Mas eu tenho esse compromisso com os parnaibanos e vou deixar o meu legado como engenheiro e resolver o problema do “Piscinão”
Depois, no final da entrevista, Francisco Emanuel também falou das microdrenagens.
As microdrenagem que são mais simples, que nós como engenheiros com recursos próprios do município teve condições de resolver, nós resolvemos mais de 100 pontos, que era de alagamentos antes que o de correção de nível de pavimentação