Ministro divulga íntegra de decisão no inquérito sobre manifestações antidemocráticas.

Relator do Inquérito 4828, o ministro Alexandre de Moraes tornou pública decisão proferida em 27 de maio. Veja a íntegra.

Magistrado do STF Alexandre de Moraes

Por: PhbwebcidadeParnaíba PI

A Procuradoria Geral da República (PGR), com o objetivo de apurar os fatos ocorridos em 19 de abril de 2020 e seus antecedentes em que vários manifestantes contrários à democracia faziam protestos, concede as diligências ou realização através de solicitação de requerimento a possibilidade de que o exercício das liberdades constitucionais de manifestações de pensamento e de reunião, possa ser feitas com base no dispositivo constitucional. E que é proibido a formação de associações de caráter paramilitar e antidemocráticas com base a ruptura da Constituição Federal.

Com isso a PGR acionou o que impõe repressão penal a ação de grupos armados, civis e militares, contra a ordem imposta na lei e o Estado democrático, pedindo a abertura de inquérito para a verificação de eventual cometimento de delitos previstos na Lei n° 7.170/1983.

Integra do despacho que torna pública a decisão.

Decisão do Inquérito 4.828 (Distrito Federal).

No inquérito também diz que, a participação de parlamentares em movimentos deu causa para que o expediente passasse pela atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que fossem apurados o caso com mais veemência e precisão nesses movimentos antidemocráticos.

O que podemos observar é que neste momento em que a humanidade está ameaçada por um vírus que põe em risco a vida de todos e todas sem a distinção de raça, cor, idade ou classe social, é um amontoado de pessoas aglomeradas reivindicando situações incabíveis como, a volta do regime militar e AI-5, desrespeitando a Suprema Corte do Supremo Tribunal Federal que é um dos três poderes que tem o objetivo de proteger a Constituição da República que é a norma mais importante do país e praticar atos antidemocráticos.

Compartilhe esta notícia!

One thought on “Ministro divulga íntegra de decisão no inquérito sobre manifestações antidemocráticas.

  1. Demorou pra ver, pensei até que fossem cegos ou coniventes com a situação.
    Parabéns ministro pela sabia decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese