Morre o escritor e jornalista Artur Xexéo aos 69 anos.

Artur Xexéo deixou várias obras literárias como também muita tristeza e angústia por sua falta.

O jornalista cultural Artur Xexéo, morto neste domingo – Camilla Maia/Globo

Por UOL/Phbwebcidade

Morre o escritor e jornalista Artur Xexéo aos 69 anos de idade de um câncer tipo linfoma de células no Rio de Janeiro. O jornalista e comentarista da GloboNews estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, região Sul do Rio.

Artur Xexéo era do Rio formado em jornalismo. Estagiou no Jornal do Brasil. Trabalhou nas revistas Veja, IstoÉ e no jornal O Globo, até tornar-se colunista.

Era comentarista da premiação do Oscar na TV Globo. Autor de “Janete Clair: a usineira de sonhos”, escreveu o livro “O torcedor acidental”, uma série de crônicas sobre suas coberturas das Copas do Mundo. Escreveu os musicais “A Garota do Biquíni Vermelho” (2010), “Nós Sempre Teremos Paris” (2012) e “Minha vida daria um bolero” (2018). Foi responsável pela dramaturgia do musical “Cartola” e pela adaptação da peça estadunidense “A cor púrpura”.

O jornalista que trabalhava também na emissora de TV GloboNews deixou uma grande lacuna nas informações, na cultura, no teatro brasileiro, em fim para todos que gostavam de assistir seus comentários com Beltrão a tarde.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese