Mourão reconhece vitória de Biden: “Cada vez mais irreversível”

Para Mourão, “a vitória de Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível

© Sérgio Lima/Poder360O vice-presidente em evento no Palácio do Planalto; nesta 6ª feira, comentou eleição dos EUA

Por Poder 360

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, disse nesta 6ª feira (13.nov.2020) que reconhece a vitória de Joe Biden na eleição presidencial nos Estados Unidos. “Como indivíduo, eu reconheço, mas temos que olhar que eu não respondo pelo governo”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.

O vice-presidente disse que a responsabilidade de reconhecer o presidente eleito dos Estados Unidos é do presidente Jair Bolsonaro.

Brevemente vai acontecer isso, não há uma tensão entre as duas nações. Vejo mais como 1 tipo de fogo de palha. Tensão tivemos no passado, ao longo dos anos 1970”, disse.

Presidente havia desautorizado vice

O presidente Jair Bolsonaro havia afirmado na 2ª feira (9.nov.2020) que não falava sobre “qualquer” assunto com o vice-presidente e desautorizou afirmação de Mourão sobre as atitudes de Bolsonaro em relação ao novo presidente dos Estados Unidos.

Na manhã de 2ª feira (9.nov), Mourão havia dito que o chefe do Executivo aguarda uma definição das “questões pendentes nas eleições dos Estados Unidos para cumprimentar o candidato vencedor.

O presidente está aguardando terminar esse imbróglio aí, essa discussão [sobre] se tem voto falso ou se não tem voto falso, para dar o posicionamento dele”, disse a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Contrariando a informação de Mourão, Bolsonaro disse à CNN Brasil que a fala é uma opinião do vice. “O que ele [Hamilton Mourão] falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com o Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele“, afirmou Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese