Ela foi socorrida por seu esposo e depois removida para Teresina.
Por Caroline Oliveira
Uma mulher de 27 anos foi encaminhada ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato (a 500 km de Teresina) após ter o olho direito arrancado e a mão direita decepada, na noite da última segunda-feira(04), por volta das 23 horas, em sua residência, no povoado Nova Garça, zona rural.
De acordo com a Polícia Militar, que foi avisada com a chegada da jovem ao hospital, ela própria afirmou que teria causado as lesões em seu corpo.
“Ela foi socorrida por seu esposo e depois removida para Teresina. Segundo informações do seu marido, a mesma estava passando por problemas de depressão”, afirmou do comandante do Batalhão, major França.
O delegado de São Raimundo Nonato, José Wellington, informou que foi feita uma investigação prévia e a conclusão até o momento é de “automutilação”.
“Fizemos uma investigação prévia, ouvimos várias pessoas, inclusive da família dela, e tudo indica até o momento que foi uma autolesão. Enfim, ele se automutiliou, diante de uma aparente perturbação mental… É muito estranho. E difícil de acreditar. Por isso mesmo, passamos o dia empenhados em melhor apurar o ocorrido. Mas todos os relatos apontam para automutilação”, delegado José Wellington.
O delegado disse que se houverem fatos novos que indiquem uma posição contrária, reavaliará o caso, mas que até o momento realmente foi autolesão.
A jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por cirurgia de reconstituição da pálpebra e sutura da conjuntiva. E segue internada.