O vírus mortal já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.
Por euronews
Já se passaram 202 dias desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de COVID-19 como uma pandemia.
O vírus mortal já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, com um total de 33.311.425 infecções registradas em um grande número de nações, de acordo com a Worldômetros, que coleta dados de várias fontes oficiais.
As nações europeias não foram poupadas pelos surtos de coronavírus e por muito tempo foram consideradas o epicentro da pandemia. “Vai ficar mais difícil. Em outubro, novembro, veremos mais mortalidade”, disse Hans Kluge, diretor do escritório europeu da OMS, em 14 de setembro.
Enquanto o número de mortos continua aumentando, o Euronews mantém um controle sobre quais países tiveram o maior número de vítimas em todo o mundo até agora.
Os Estados Unidos confirmaram o maior número de fatalidades, com 209.453 mortes desde o início da pandemia, seguidos pelo Brasil (141.776) e pela Índia (95.574).
Quatro estados europeus estão entre os dez países mais afetados: Reino Unido, Itália, França e Espanha. Quanto às mortes por 100.000 habitantes, Bélgica, Andorra e Espanha estão no topo dos países mais afetados na Europa com 88,2, 73,9 e 67,3, respectivamente.