Ocupação de leitos de UTI chegam a 89% e 92% de sua capacidade em Teresina, e de 63% em todo o Piauí.

Durante o aumento de pacientes em leitos de Terapia Intensiva no Piauí, a secretaria pretende acrescentar mais 10 leitos de UTI.

Secretário de Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto em Parnaíba no HEDA. IMAGEM: Phbwebcidade.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque de Brito, em Teresina, a ocupação de leitos de (UTI)s nos hospitais chegaram, a 89% e 92% de sua capacidade.

Ao saber dos dados, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) comandada por Florentino Neto, determinou a suspensão imediatamente das cirurgias eletivas ambulatoriais em todo estado, com o objetivo de concentrar todos os esforços aos pacientes de COVID-19 exceto, para o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP). A suspensão vale por 14 dias, começa neste sábado (30) e vai até 13 de fevereiro.

“Durante o aumento de pacientes em leitos de Terapia Intensiva no Piauí, a secretaria pretende acrescentar mais 10 leitos de UTI no Hospital Universitário (HU) da UFPI nesta segunda-feira (1), e mais dez na terça-feira (2). A Sesapi pretende ainda acrescentar mais cinco leitos no Hospital Getúlio Vargas (HGV)”. E, a UTI do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, será exclusiva para pacientes Covid-19, e os pacientes que estão no hospital por outras condições, serão transferidos para a UTI do HGV.

No Piauí, anida de acordo com o secretário de saúde Florentino Neto ao ser perguntado pelo Phbwebcidade, quantos leitos estão ocupados em todo o estado, o secretário disse que a ocupação é de 63% de leitos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese