Polícia Ambiental Resgata Aves em Rinha de Galo e o caso vai para a Central de Flagrantes de Parnaíba

Na tarde deste sábado, 28/09, às 13h30, a equipe da Polícia Ambiental, 2ª CIPA, sob o comando do Major Fritas, foi acionada pelo COPOM para atender uma denúncia de maus tratos (rinha de galo) no bairro Beira Mar, em Luís Correia/PI.

Ao chegar no local, a equipe confirmou a veracidade da denúncia, encontrando nove galos de briga e três pássaros silvestres (um sabiá e dois bigodes) em situação de maus tratos. O proprietário da casa, identificado como Erinaldo da Silva Soares, foi localizado na residência. Durante a vistoria, foram encontradas várias “buchas” utilizadas para o treinamento de galos de rinha, confirmando a prática de rinha de galo no local.

Diante da constatação dos crimes ambientais e de maus tratos aos animais, a equipe da Polícia Ambiental apreendeu os animais e conduziu o proprietário da casa para a delegacia, onde responderá pelos crimes cometidos.

A Polícia Ambiental reforça o compromisso com a proteção do meio ambiente e a repressão a crimes contra a fauna. “O meio ambiente é o nosso maior patrimônio, proteger é a nossa missão!”, afirma o Major Fritas.

Reportagem de J Marcos folha do Delta

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese