Pacientes do Piauí, que aguardam por leito Covid-19, estão sendo atendidos no prazo máximo de 12 horas. 

Segundo o secretário, neste momento o Piauí vem apresentando uma queda no número de casos e óbitos pela COVID-19.

Secretário de Saúde do Piauí Florentino Neto em inauguração as obras de reforma e entrega de equipamentos ao Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito, no município de Cocal. (11.dez.2020) IMAGENS/Facebook

Por Phbwebcidade

Nesta segunda-feira (17.mai.2021), 13 pacientes aguardavam um leito de UTI. Sendo dessses; 6 tiveram sua transferência realizada e os demais já em processo de remoção.

Contudo, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) todos os pacientes estão sendo atendidos no prazo máximo de 12 horas. E que, este prazo está sendo necessário devido aos tramites de regulação, uma vez que, os pacientes são oriundos de cidades pequenas e precisam ser alocados em hospitais de grande porte, principalmente aqueles que necessitam de um leito de UTI.

O processo de regulação de pacientes é dinâmico e estes são inseridos pelos profissionais dos hospitais, à medida que o quadro de saúde dos mesmos vai agravando.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí há 1.013 clínicos desses 712 estão ocupados, já as UTI são 424, tendo 387 pacientes internados e dos 84 leitos de estabilização 31 estão ocupados.

Segundo o secretário, neste momento o Piauí vem apresentando uma queda no número de casos e óbitos pela doença o que possibilitada a flexibilização de algumas medidas restritivas.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese