Parnaíba comemora os 201 anos de Independência do Brasil; o 7 de Setembro, com bastante alegria e entusiasmo

A cidade litorânea de Parnaíba, comemora mais um ano de Independência do Brasil neste ano de 2023.

Palanque com a presença das autoridades locais, dentre elas o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza o “Mão Santa”. Foto: Reprodução TV Costa Norte. (07.set.2023)

PHBWebCidade

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Pedagogo pela UFPI e Psicopedagogo pelo INTA Sobral-CE 

No evento, que teve início na Praça do Centro Cívico-Militar de Parnaíba, além da presença de várias autoridades locais, como, o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza o “Mão Santa”, a primeira-dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e a deputada estadual Gracinha “Mão Santa”, participaram também o comandante da Marinha do Porto das Barcas, o José Eduardo da Silva e das Forças Militares, o tenente coronel, Inácio Idalgo. Todos estavam em um palanque montado para prestigiar as tropas das Forças Armadas e dos Policiais Militares como as escolas municipais (Roland Jacob), estaduais ( Liceu Parnaibano e Edison Cunha), instituições e entidades.

Parnaíba, comemorou os 201 anos de Independência do Brasil, após o desfile as autoridades, começaram a falar com a imprensa, sendo, destaque o “Mão Santa” que falou da importância do desfile e de celebrar o Dia da Independência do Brasil em Parnaíba.

Parnaíba está consolidada. Nossa cidade está cada vez mais forte, mais firme, mais rica e mais poderosa. Então, temos que comemorar. Enquanto o mundo está se acabando em guerras, nosso povo consolida-se, junto com a grandeza desta cidade. A mais linda, e maravilhosa, que atrai todos os povos que aqui se vive e de outros lugares que vem buscar a liberdade a felicidade e a solidariedade, disse o prefeito.

Já a deputada estadual Gracinha “Mão Santa”, ressalta que, cada sacrifício torna os parnaibanos mais próspero e feliz.

Cada sacrifício de cada parmaibano na transformação de nossa cidade, a torna mais rica, próspera e feliz e que pode dar muitos frutos. Contudo pra isso precisa que nós parnaibanos continuamos como nossos antepassados, como os de hoje, como uma característica comum com muita luta coragem e não aceitar mais um não. Não aceitar tirar mais coisas de nossa cidade. Por que a luta agora é continuar com nossa independência. A independência não só parou no 7 de Setembro ela continua no progresso atualmente, diz a deputada estadual Gracinha “Mão Santa”

(TV Costa Norte)

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese