Parnaíba registra redução de 36% no número de mortes violentas intencionais

De janeiro e agosto de 2022, o município registrou 47 casos de MVI.

Celeste Maria de Oliveira Soares, de 62 anos, morta em um acidente no dia (29.ago.2024). Foto: J. Marcos/Folha do Delta 

PHBWebCidade 

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Parnaíba apresentou uma redução significativa no número de mortes violentas intencionais (MVI), segundo dados divulgados, nesta terça-feira (17.set.2024)), pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Gerência de Análise Criminal e Estatística.

De acordo com os números apresentados, entre janeiro e agosto de 2022, o município registrou 47 casos de MVI. No mesmo período de 2023, esse número caiu para 39, e em 2024 foram contabilizados 30 casos, representando uma redução de 36% em relação ao ano de 2022.

Este estudo revela uma redução no número de vítimas de mortes violentas intencionais em Parnaíba. A tendência de queda nesses índices começou no início de 2023 e se tornou ainda mais evidente em 2024, com a redução na média mensal de assassinatos na cidade, explicou o gerente de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública, delegado João Marcelo Brasileiro.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou que a redução é resultado do esforço conjunto entre as Forças de Segurança do Estado. O uso da tecnologia, o fortalecimento da inteligência policial e o constante aperfeiçoamento dos agentes de segurança foram determinantes para alcançar esse resultado.

O combate ao crime em Parnaíba vem sendo conduzido com uma abordagem estratégica, integrando diferentes setores da segurança pública e investindo em inovação, o que tem contribuído diretamente para a diminuição dos índices de violência na cidade, pontuou o gestor.

Com informações da Costa Norte

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese