Ele é suspeito de atrapalhar uma investigação que apura desvio de recursos públicos em União.
Por Piauí Hoje
O jornalista Tony Trindade foi preso preventivamente durante a ‘Operação Acesso Negado’ deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feria (18/08). O jornalista foi preso em sua residência, na zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de atrapalhar outra operação da Polícia Federal, a ‘Delivery’, que apura desvio de recursos do Fundeb destinado ao município de União, a 56 km de Teresina.
De acordo com o delegado Alan Reis, que conduziu o inquérito, Tony Rodrigues foi preso por ter obtido informações privilegiadas acerca das investigações. Com a prisão dele, a PF agora tenta identificar quem foi os agentes públicos que repassaram as informações para o jornalista.
“Houve obstrução de provas, celulares foram descartados, de certa forma prejudicou a investigação. Os agentes públicos ainda não foram identificados e a gente não vai passar a mão na cabeça de ninguém, seja quem for”, disse o delegado.
Os agentes da Polícia Federal ainda cumprem outro mandado de busca e apreensão no sítio dele, em Monsenhor Gil. O jornalista é o principal alvo da Operação Acesso Negado, que foi desencadeada após a apreensão de R$ 397 mil em posse de um funcionário da Prefeitura de União.