Previsão foi dada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde. Para fevereiro, entrega prevista é de 7,2 milhões de doses. Primeira remessa chega na próxima quinta-feira, 13
Por Estadão
BRASÍLIA – A Pfizer antecipará, ainda em janeiro, a entrega de mais 600 mil doses de vacinas contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse ao Estadão/Broadcast que, com isso, o total de vacinas a serem recebidas até o final deste mês subirá para 4,3 milhões.
Em fevereiro, está prevista a chegada de mais 7,2 milhões de doses e, em março, 8,4 milhões. O montante é suficiente para vacinar no primeiro trimestre todas as crianças brasileiras com a primeira dose.
“Vamos tentar antecipar entregas também no mês de fevereiro. É importante para ampliar a vacinação da faixa etária”, afirmou Cruz. A primeira remessa de vacinas para crianças chegará ao Brasil no dia 13 de janeiro, com 1,2 milhão de doses. Mais 1,2 milhão de doses serão entregues no dia 20 e, no dia 27, a carga será de 1,8 milhão, com o reforço das 600 mil doses adicionais esperadas.