Piauí possui 10 cidades com maior vacinação contra a COVID-19.

Os dados são divulgados pela TV Meio Norte.

Vacinação em Parnaíba PI, com idosos de 75 anos ou mais contra a Covid-19, estabelecida pelo Ministério da Saúde. (29.jun.2021). Reprodução/Sesapi

Por Phbwebcidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou, os 11 municípios do Piauí com o maior porcentual da população vacinada com pelo menos a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19. Os dados são divulgados pela TV Meio Norte.

Amarante, cidade do Assentamento do Mimbó e de grande valor histórico para o Piauí, está entre as dez cidades do Estado com maior população vacinada. Ao todo, pelo menos em primeira dose, foi imunizada 47,92% da população.

O município de Vera Mendes, localizado ao Sul do Piauí, aparece na nona posição entre as cidades do Estado com maior vacinação abrangente em primeira dose. Por lá foi vacinada 48,2% da população.

Em Fartura do Piauí a vacinação também está mais avançada que a média estadual. No município foi vacinada 50,24% da população. Além de estar entre as dez mais, a cidade também encabeça a lista dos territórios que já chegaram a mais da metade da população vacinada com pelo menos a primeira dose.

A cidade de Isaías Coelho é outro município que avançou na imunização me pelo menos a primeira dose. O município já vacinou mais da metade da população e também está acima da média estadual. Segundo dados da Sesapi, foi vacinada 50,36% da população de Isaías Coelho.

A cidade de São Lourenço do Piauí já vacinou pelo 51,32% da população com pelo menos a primeira dose, ocupando a sexta posição do ranking dos municípios do Estado com imunização mais abrangente.

Já entre as cinco cidades com vacinação mais abrangente, isto é, com aplicação de pelo menos a primeira dose, cidade de Miguel Leão já vacinou 52,33% da população.

Em Colônia do Piauí, foi 52,91% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.

São Félix do Piauí. 52,92%; Campinas do Piauí já vacinou 54,53% da população e Prata do Piauí 56,62% da população.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese