Piauí recebeu 32 ônibus escolares do ministro da Educação Milton Ribeiro.

No total, serão 64 ônibus para atender as escolas da rede estadual dos municípios na zona rural.

© Reprodução/Legislativo PI. Piauí recebe 32 ônibus escolares que vão facilitar o acesso de alunos às escolas. governodor do Piauí, Wellington Dias (`a esq) ministro da Educação, Milton Ribeiro (ao meio) e diretor da escola Augustinho Brandão de Cocal dos Alves PI, Darkson Machado (`a dir).

Por Phbwebcidade

Na segunda-feira (26.abr.2021), o governo do estado do Piauí, recebeu 32 ônibus escolares do “Programa Caminho da Escola”, do governo federal, através do ministro da educação Milton Ribeiro. O governador, Wellington Dias, participou da entrega simbólica dos veículos no Parque Nova Potycabana, em Teresina PI

Foram entregues no total 32 ônibus para todo o estado do Piauí. ASSISTA O VÍDEO.

Para o estado, serão 64 ônibus para atender as escolas da rede estadual dos municípios na zona rural. Sendo entregues nessa primeira etapa, 32 veículos, com estação elevatória para cadeirantes com capacidade para 44 estudantes.

Os ônibus foram adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, via bancada federal do estado e com um investimento de R$ 13 milhões, com contrapartida de R$ 63.604,46 do Governo do Piauí.

A ação faz parte do “Programa Caminho da Escola”, que tem como objetivo reduzir a evasão escolar, por meio de acesso diário aos meios de transportes. O programa prevê uma frota de ônibus escolares padronizada, com estrutura de acessibilidade, no qual 139 municípios serão contemplados no programa.

Municípios contemplados: Brejo do Piauí, Ribeira do Piauí, Parnaíba, Corrente, São Miguel do Tapuio, Cocal dos Alves, São Julião, União, Aroazes, Bom Jesus, Miguel Alves, Parnaguá, Dom Inocêncio, Itainópolis, Arraial, Betânia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sebastião Barros, Bonfim do Piauí, Rio Grande do Piauí, Avelino Lopes, Esperantina, Capitão de Campos, Bom Jesus, Parnaíba, Simplício Mendes, Joaquim Pires, Miguel Alves, Cristalândia, Luzilândia, Cocal, Batalha.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese