Amigos e familiares lamentam a morte de um grande ícone da cultura folclórica da região dos Carnaúbais.
Por Portal de Campo Maior
Os campomaiorense perderam na manhã desta segunda-feira, (06.07) João Francisco Barros, popularmente conhecido por “Pinguim”, vítima da Covid-19, coronavírus. O falecimento aconteceu no Hospital Regional de Campo Maior ao dar entrada na unidade de saúde apresentando insuficiência respiratória. Logo após ser recebido na Ala Covid-19, e ter recebido os cuidados médicos não resistiu e foi a óbito.
Pinguim, teria sido infectado pelo novo coronavírus no início da pandemia, mas já tinha recebido o diagnóstico de recuperado. Nesta manhã apresentou problemas respiratórios com baixa saturação de oxigênio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas faleceu ao chegar ao hospital por volta das 9h30.
“Pinguim” é considerado um personagem folclórico de Campo Maior pela participação ativa em eventos culturais e esportivos da cidade. Sua personalidade ganhou repercussão e integra o portfólio de história do humorista João Claudio Moreno.
“O Pinquim, um doido de Campo Maior, chegou para Dom Abel e disse: “Dom Abel, o homem imita Deus e o mundo. E, Dom Abel: o mundo é fácil, mas Deus é difícil”, narra uma das aberturas dos shows de João Claudio.