Pref. de Teresina Firmino Filho diz: “Vivemos um momento difícil com o covid-19. Nossa cidade mostrou seu valor e compromisso”.

A sessão chegou a ser aberta sem a presença do prefeito que estava na presidência em conversa com aliados. 

Prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina. Foto: Roberta Aline/Cidade Verde.

Por Cidade Verde

A sessão em comemoração ao aniversário de Teresina na Câmara de vereadores foi atípica, não apenas pelas restrições provocadas pelo  coronavírus, mas pelo acirramento político. A divisão entre o grupo do prefeito Firmino Filho (PSDB) e a oposição ficou bem evidente.

Passado momento de acirramento, o prefeito fez o tradicional discurso em comemoração ao aniversario da capital. Firmino destacou o momento de pandemia e a crise provocada pelo isolamento social.

Prefeito Firmino Filho e Lideranças políticas de Teresina

O prefeito lembrou que a pandemia ainda não foi vencida. “Vivemos um momento difícil. Nossa cidade mostrou seu valor e compromisso. Nossos servidores não fugiram da luta. Temos que chorar os que morreram e não estão mais aqui. Temos que louvar aqueles que lutaram para que a dor fosse reduzida”, disse.

Firmino destacou  o trabalho dos quatro mandatos em áreas como saúde e educação.

“É um momento difícil para mim. Último ano como prefeito. Tenho certeza que essa é a ultima vez. Faço um agradecimento a Teresina. Das 27 capitais, Teresina é a que mais investe em saúde. Do total do orçamento, 34% é investido em saúde”, ressaltou.

“O Ideb mostra nosso desempenho na educação. Nos esforçamos muito e essa cidade aprovou nosso trabalho e perdoa nosso erros e equívocos. Por isso somos absolutamente gratos a Teresina. Chega a hora de dizer adeus e agradecer”, disse.

Alguns vereadores preferiram acompanhar a sessão de forma virtual. A Casa seguiu rigoroso protocolo para evitar aglomeração.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese