Firmino Filho, se jogou do prédio do TCU do 14° (décimo quarto) andar e foi encontrado morto no chão.
Por Phbwebcidade
Nesta quarta-feira (07.abr.2021), o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa, lamentou o falecimento da forma como ocorreu do ex-prefeito de Teresina Firmino da Silveira Soares Filho de 57 anos.
Firmino Filho o ‘Getulinho’ era o maior líder político da história contemporânea de Teresina e um dos nomes mais expressivos do PSDB no Nordeste do Brasil” disse Mão Santa.
Getulinho”, era uma referência ao ex-presidente Getúlio Vargas.
“Mão Santa”, relembrou ainda, que, quando foi Governador do Piauí, Firmino o ajudou muito com conselhos sobre economia e administração pública, e citou que, durante a convenção partidária em 2020 em Parnaíba, o pronunciamento dele a favor de sua reeleição foi fundamental para sua vitória nas urnas.
Firmino Filho deixará uma lacuna na política de Teresina. Era muito trabalhador e sempre defendia Teresina em toda a sua vida pública. A política do Piauí ficou mais pobre com a partida repentina do ex-prefeito Firmino Filho, disse o prefeito Mão Santa
O ex-prefeito de Teresina capital do Piauí, morreu na terça-feira (06.abr.2021), após ter se jogando do 14° (décimo quarto) andar do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), em que era servidor público.
Firmino da Silveira Soares Filho era economista, político filiado ao PSDB e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito pela primeira vez em 1996, com 33 anos, e reeleito em 2000. O político deixou mulher filhos e uma carreira política.