No evento estavam presentes várias autoridades, desde vereadores e militares da Marinha e do Exército.
Editor/Marcos Ranyere Portela da Cunha
Pedagogo pela UFPI e Psicopedagogo pelo INTA Sobral-CE
(Com informações da Prefeitura Municipal de Parnaíba – PMP)
A segunda maior cidade do Piauí, a Parnaíba, situada no litoral do Piauí está completando 179 anos. O evento aconteceu na segunda-feira (14.ago.2023). No seu início foi realizado uma grandiosa missa na catedral Nossa Senhora das Graça (centro) com a presença de bastantes fiéis e admiradores do prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza o Mão Santa a primeira-dama Adalgisa de Carvalho Moraes Souza e a todos os convidados. Depois com o término da Santa Missa, o prefeito com sua esposa juntamente com demais autoridades, se deslocaram até a praça do Centro-Cívico e foram prestigiar o desfile dos militares e escolas públicas municipal e estadual, como a do Edison Cunha (Estadual), uma escola do estado que possui uma das melhores bandas de todas as escolas de Parnaíba, depois de Rolan Jacob (municipal).
Antes dos desfiles, foi realizado o hasteamento das bandeiras. As de Parnaíba, Piauí e Brasil. O início do desfile começou com os militares da Marinha e do Exército Parnaibano. Logo após em seguida foi a das escolas Cívico-Militar Roland Jacob (municipal), a do Edison Cunha (Estadual) assim como demais escolas e os Centros de Assistência Social.
No finalzinho do grandiosa evento, o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza o “Mão Santa” e a primeira-dama aproveitaram e fizeram várias inaugurações, como a no cruzamento da Avenida Francisco Borges dos Santos com Avenida São Sebastião, e a conclusão da Praça do Amor 2.