Parnaíba completa 179 anos com Missa, desfiles Cívico-Militar e inaugurações de obras de infraestrutura

No evento estavam presentes várias autoridades, desde vereadores e militares da Marinha e do Exército.

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza o “Mão Santa” (Ao meio), o Tenente-Coronel do 2° BPM, Inácio Idalgo e o comandante da Capitania dos Portos, José Eduardo da Silva

Editor/Marcos Ranyere Portela da Cunha

Pedagogo pela UFPI e Psicopedagogo pelo INTA Sobral-CE 

(Com informações da Prefeitura Municipal de Parnaíba – PMP)

A segunda maior cidade do Piauí, a Parnaíba, situada no litoral do Piauí está completando 179 anos. O evento aconteceu na segunda-feira (14.ago.2023). No seu início foi realizado uma grandiosa missa na catedral Nossa Senhora das Graça (centro) com a presença de bastantes fiéis e admiradores do prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza o Mão Santa a primeira-dama Adalgisa de Carvalho Moraes Souza e a todos os convidados. Depois com o término da Santa Missa, o prefeito com sua esposa juntamente com demais autoridades, se deslocaram até a praça do Centro-Cívico e foram prestigiar o desfile dos militares e escolas públicas municipal e estadual, como a do Edison Cunha (Estadual), uma escola do estado que possui uma das melhores bandas de todas as escolas de Parnaíba, depois de Rolan Jacob (municipal).

Soldados do Tiro de Guerra TG10012 de Parnaíba.
Escola municipal Roland Jacob (municipal).
Desfile da escola convidada Edison Cunha (estadual) localizada no Pindorama.

Antes dos desfiles, foi realizado o hasteamento das bandeiras. As de Parnaíba, Piauí e Brasil. O início do desfile começou com os militares da Marinha e do Exército Parnaibano. Logo após em seguida foi a das escolas Cívico-Militar Roland Jacob (municipal), a do Edison Cunha (Estadual) assim como demais escolas e os Centros de Assistência Social.

No finalzinho do grandiosa evento, o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Souza o “Mão Santa” e a primeira-dama aproveitaram e fizeram várias inaugurações, como a no cruzamento da Avenida Francisco Borges dos Santos com Avenida São Sebastião, e a conclusão da Praça do Amor 2.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese