A inauguração era um sonho de vários barraqueros que sofriam com as fortes ondas das marés.
E finalmente foi inaugurada a Orla da Praia da Pedra do Sal em Parnaíba. Tal fato aconteceu na sexta-feira (04.out.2024), com a presença do prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa a primeira-dama Adagisa de Carvalho Moraes Sousa a deputada estadual Gracinha Mão Santa o senador Ciro Nogueira e o deputado federal Átila Lira.
A obra que teve início no dia (30.abr.2023), finalmente fui terminada. No local, foram construídos vários Quiosques em substituição as antigas barracas, praças, calçamentos, ponto de ônibus, estacionamento e um pequeno parque para as crianças se divertirem.
Essa obra, foi projetada e construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Parnaíba, a SEINFRA depois de uma grande destruição de bares e restaurantes por fortes ondas marítimas, chamadas “Ressaca do Mar”, ocorrido no dia (28.abr.2023).
Ainda neste dia (28.abr.2023), o secretário de gestão na época, o Edrivandro Barros, foi bastante importante na discussão e recuperação da orla da Pedra do Sal quando em (08.abr.2021), foi registrado a destruição de bares e restaurantes pela violência das águas do mar. Na época, Edrivandro, chegou a pedir ‘Concessão de Praia’ a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) do Piauí, dirigido por, Marcelo Moraes, para que, Barros, pudesse ter o direito de disponibilizar toda a equipe da SEINFRA, engenheiros e técnicos para fazer uma revitalização e construir novas bares e restaurantes de tijolos aparentes (bloquetes), urbanização, calçadas, parques, praças e polos de esportes