Príncipe Philip: O príncipe Charles da Grã-Bretanha diz que seu querido papai era uma pessoa muito especial ‘

Charles, Príncipe de Gales, ofereceu uma mensagem de vídeo profundamente pessoal dizendo que a família real estava “profundamente grata”

FOTO DE ARQUIVO: A Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha e o Príncipe Phillip, o Duque de Edimburgo, vestindo suas vestes da Ordem da Jarreteira, viajam em uma carruagem aberta para o Castelo de Windsor após a Cerimônia da Jarreteira, em 18 de junho de 2001. REUTERS / Foto de Arquivo

Por Euronews

O príncipe Charles da Grã-Bretanha ofereceu uma homenagem sincera a seu “querido papai”, no sábado, quando o Palácio de Buckingham apresentou as linhas gerais de um funeral real que contará com a presença da família e transmitido para o mundo.

Charles, Príncipe de Gales, ofereceu uma mensagem de vídeo profundamente pessoal dizendo que a família real estava “profundamente grata” pela demonstração de apoio que receberam após a morte de seu pai de 99 anos, o príncipe Philip, na sexta-feira.

O herdeiro do trono disse que ficou tocado pelo número de pessoas ao redor do mundo que compartilharam a perda e a tristeza de sua família.

“Meu querido papai era uma pessoa muito especial que eu acho que, acima de tudo, ficaria surpreso com a reação e as coisas comoventes que foram ditas sobre ele”, disse Charles, falando de sua casa em Highgrove, no sudoeste da Inglaterra.

“E, desse ponto de vista, somos, minha família, profundamente gratos por tudo isso. Isso nos sustentará nesta perda particular e neste momento particularmente triste. ”

 

Quando será o funeral?

O funeral do Príncipe Philip acontecerá em 17 de abril no Castelo de Windsor, em uma cerimônia familiar que será fechada ao público, anunciaram as autoridades do Palácio de Buckingham.

“Embora os arranjos cerimoniais sejam reduzidos, a ocasião ainda celebrará e reconhecerá a vida do duque e seus mais de 70 anos de serviço à Rainha, ao Reino Unido e à Comunidade”, disse um porta-voz do palácio no sábado.

Funcionários do palácio acrescentaram que a cerimônia será conduzida estritamente de acordo com as diretrizes do governo e se recusaram a dizer se a família real será obrigada a usar máscaras.

Os funerais são atualmente restritos a 30 pessoas ou menos de acordo com as regras do coronavírus da Inglaterra.

O palácio disse que o príncipe Philip participou do planejamento de seu funeral e que o enfoque na família estava de acordo com seus desejos. Ele ajudou a projetar o Land Rover modificado que transportará seu caixão.

O príncipe Harry, que se afastou dos deveres reais no ano passado e agora mora na Califórnia, comparecerá ao culto junto com outros membros da família real.

Sua esposa, a Duquesa de Sussex, que está grávida, foi aconselhada por seu médico a não comparecer.

Os viajantes dos EUA precisam de um teste COVID-19 negativo antes de entrar no avião e enfrentam uma quarentena de 10 dias na chegada, que pode terminar mais cedo se um teste feito depois de cinco dias der negativo.

O palácio apelou ao público para que não se reunisse em Windsor e para aqueles que desejassem prestar seus respeitos a Philips que ficassem em casa.

“Embora haja tristeza pelo público não poder participar fisicamente dos eventos para comemorar a vida do duque, a família real pede que, ao desejar expressar suas condolências, o faça da maneira mais segura possível e não visitando Windsor ou quaisquer outros palácios reais para prestar seus respeitos ”, disse o porta-voz do palácio.

“O desejo da família é muito que as pessoas continuem a seguir as diretrizes para manter a si mesmas e a outras pessoas seguras.

” Saudações com tiros foram realizadas em todo o Reino Unido no sábado para homenagear o marido da Rainha, um dia depois de sua morte aos 99 anos.

A morte do duque de Edimburgo foi marcada com saudações de 41 tiros ao meio-dia em locais em todo o país, incluindo a Torre de Londres e o Castelo de Edimburgo, bem como em Gibraltar e em navios da Marinha Real no mar.

O que acontecerá até então?

Bandeiras em prédios do governo e residências reais foram reduzidas a meio mastro e permanecerão lá até as 8h do dia seguinte ao funeral, de acordo com o College of Arms, órgão que supervisiona o protocolo cerimonial.

As pessoas foram instadas pelo palácio e pelo governo a não colher ou colocar flores fora das residências reais para homenageá-lo. Em vez disso, o palácio convidou simpatizantes a assinar um livro de condolências online para evitar multidões e filas e doar para instituições de caridade.

Quando a Rainha Mãe Elizabeth morreu em 2002, seu caixão estava no Westminster Hall do Parlamento, e milhares de pessoas passaram em fila para prestar suas últimas homenagens.

Mas o corpo do Príncipe Philip não ficará em estado, de acordo com seus desejos, nem será um funeral de estado.

O corpo do duque no College of Arms repousará no Castelo de Windsor, onde passou suas últimas semanas com a Rainha.

Seu funeral será realizado na Capela de São Jorge no castelo, local de séculos de sepultamentos reais e casamentos reais, incluindo o casamento de Harry e Meghan Markle em 2018.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese