Professores do EJA da escola Renato Castelo Branco usam tecnologias online para que alunos aprendam em época de pandemia em Parnaíba.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
O coronavírus está deixando várias consequências para a educação, fazendo com que escolas fiquem fechadas, alunos mantidos presos em casa e conteúdos curriculares deixados para trás. Diante desse cenário Diretores, coordenadores e professores não medem esforços para ensinar e orientar os alunos da Escola Renato Castelo Branco localizada em Parnaíba. Segundo os professores do estabelecimento de ensino.
“A educação de jovens e adultos é uma educação básica nas etapas do ensino fundamental e médio e por isso conta como uma singularidade própria aos estudantes adolescentes, jovens, adultos e idosos. As orientações repassadas para essses alunos nesse momento de pandemia, são de forma coletiva, tanto via on-line, como atividades impressas, reconhendo fatores limitantes de cada aluno, como trabalho, internet, falta de tempo como outros, sendo muito preocupante para alguns. Mas os professores de nossa escola, estão comprometidos para que aja um maior crescimento das políticas públicas necessárias para que tenha alternativas que minimizem os prejuízos nos trajetos formadores” diz os professores do EJA.
Com isso estão sendo utilizados tecnologias como as videoconferências através de Zoom, canais de YouTube com conteúdos pedagógicos preparados e adequadas para os alunos do EJA. Enfim estão sendo usados vários recursos para que os alunos da rede pública de Jovens e Adultos possam aprender de forma, em que, os mesmos tenha facilidade de assimilação do conteúdo.