Foram 23 pessoas mortas e pelo menos 70 feridos.
Por Euronews
Um viaduto no metrô da Cidade do México desabou na noite de segunda-feira, matando pelo menos 23 pessoas e ferindo cerca de 70, disseram as autoridades da cidade.
A prefeita Claudia Sheinbaum disse que 49 feridos foram hospitalizados, e que sete estão em estado grave e sendo submetidos a cirurgias.
“Infelizmente, há crianças entre os mortos ”, disse Sheinbaum, sem especificar quantas.
As equipes de resgate revistaram um carro que ficou pendurado no viaduto por horas em busca de alguém que pudesse estar preso.
Esses esforços foram suspensos na manhã de terça-feira, no entanto, por questões de segurança para aqueles que trabalham perto do carro pendurado precariamente. Um guindaste foi trazido para ajudar a escorá-lo.
“Não sabemos se eles estão vivos”, disse Sheinbaum sobre as pessoas possivelmente presas dentro do vagão do metrô.
O prefeito disse anteriormente que um motorista havia sido retirado com vida de um carro que estava preso na estrada abaixo.
O viaduto ficava cerca de 5 metros acima da estrada no bairro sul de Tlahuac, mas o trem passava por cima de uma faixa central de concreto, o que aparentemente diminuiu as baixas entre os motoristas na estrada abaixo.
Centenas de policiais e bombeiros isolaram o local enquanto amigos desesperados e parentes de pessoas que acreditavam estar nos trens se reuniam fora do perímetro de segurança.
O acidente aconteceu na Linha 12 do metrô, cuja construção tem sido afetada por denúncias e denúncias de irregularidades.
O metrô da Cidade do México, um dos maiores e mais movimentados do mundo, sofreu vários acidentes desde sua inauguração, há meio século.
No início deste ano, um morreu e 29 ficaram feridos depois que um incêndio danificou as instalações de controle da rede.
Em março do ano passado, uma colisão entre dois trens na estação de Tacubaya deixou um passageiro morto, ferindo 41 pessoas.
Em 2015, um trem que não parou no horário colidiu com outro na estação da Oceania, ferindo 12 pessoas.