“Ficou claro para a população que o candidato do Bolsonaro é o Sílvio”, afirmou o candidato.
GP1
O candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), se pronunciou sobre o fato de seu adversário, o também candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), está sendo acusado pelos líderes do Palácio de Karnak de estelionato eleitoral, devido a utilização do nome do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no programa eleitoral da oposição.
De acordo com Fonteles, mesmo diante da estratégia dos oponentes, a população não vai se enganar por já estar ciente de que Sílvio é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e não por Lula.
Eu lamento que [Sílvio] tenha se utilizado desse tipo de artifício [usar nome do Lula] que não cola e não faz o menor sentido, muito pelo contrário, o povo não é bobo. Acho que ele [Sílvio] foi surpreendido com o próprio Bolsonaro declarando apoio a ele. Ficou claro para a população que o candidato do Bolsonaro é o Sílvio e o candidato do Lula é o Rafael e a população não vai se enganar, rebateu Fonteles.
Reta final
Sobre a reta final da campanha, Rafael afirmou que é momento de agradecer e ter esperança na vitória. “É hora de gratidão, de esperança e de vitória. A gente está impressionado com a recepção das pessoas por onde a gente andou de norte a sul do Estado. A gente vai manter esse ritmo até o último minuto, confiando no povo do Piauí que quer o melhor para o Piauí e para o Brasil”, declarou o candidato a governador do PT.