Representante do Rio Grande do Norte vence Miss Brasil Beleza Internacional 2023

Beatriz Goulart, 22, vai defender o país no mundial Miss International, no Japão

A representante do Rio Grande do Norte, Beatriz Goulart, é a Miss Brasil Beleza Internacional 2023 – Divulgação

F5

A representante do Rio Grande do Norte, Beatriz Goulart, 22, foi anunciada no final da noite desta terça (29) como a nova Miss Brasil Beleza Internacional. A jovem, que trabalha com marketing imobiliário em Natal (RN), foi coroada em evento realizado no Teatro Municipal da cidade de Niterói (RJ). Na ocasião, ela encantou os jurados e deixou para trás outras 15 candidatas de todo o país.

“Eu estou muito feliz, muito realizada. Não tenho dúvidas de que a minha preparação foi impecável e isso me tornou uma mulher muito mais forte, muito mais confiante. Eu vim para ganhar, tenho certeza de que eu dei o meu melhor e eu estou muito feliz com o resultado”, disse ela com exclusividade para a coluna após a final.

Em segundo lugar ficou a Miss Santa Catarina, Eduarda Engel, 22, seguida pelas misses Mato Grosso, Weronica Sadmann, 21, em terceiro, e Minas Gerais, Ariadne Salgado, 25, em quarto. No grupo das 6 finalistas, estavam também as misses Distrito Federal, Andressa Borges (5º lugar), e Pará, Fátima Grassi, 22 (6º lugar).

Completaram o Top 11 as representantes de Amazonas, Deily Veras; Bahia, Andressa Parrini; Goiás, Layla Nunes; Paraná, Hilde Lima; e Rio de Janeiro, Giovanna Araújo.

Veja momento da coroação:

Beatriz sucede no posto a carioca Isabella Oliveira, 25, titular de 2022, e começa agora a se preparar para defender o país no Miss International. A brasileira, no entanto, terá pouco tempo para fazer as malas, já que a final do tradicional concurso está marcada para 26 de outubro em Tóquio, no Japão.

“Minha expectativa para o mundial é a melhor possível. O meu intuito sempre foi viver novas experiências e eu estou aqui para isso. Vou representar o Brasil com muito orgulho”, continuou a Miss Brasil que, apesar de ter representado o Rio Grande do Norte, é nascida no Rio de Janeiro.

Nas últimas décadas, o Miss International quase sempre acontece no país asiático, onde fica a sede da organização. A atual dona do trono mundial é a alemã Jasmin Selberg, 24, eleita em dezembro na 61ª edição do certame. Ela é a terceira representante da nação europeia a conquistar o posto, vencido também pelas suas conterrâneas Iris Klein (1989) e Ingrid Finger (1965).

RAINHA GRAZI MASSAFERA

O Brasil venceu o Miss International uma única vez, com a carioca Maria da Glória Carvalho, em 1968. Entre as boas colocações recentes, o país entrou no top 10 em 2015 e 2014, e no top 15 entre 2011 e 2013. Porém, nenhuma brasileira se classifica desde 2016.

Apesar disso, nomes bastante conhecidos do showbiz nacional já estiveram nas passarelas da disputa japonesa, como o das atrizes Grazi Massafera (2004) e Rayanne Morais (2009).

A eleição da Miss Brasil Beleza Internacional existe há mais de 60 anos e, vale lembrar, durante alguns anos não teve seletiva própria. Isso pois, entre 1960 a 1980, e 1995 a 2016, a enviada tupiniquim ao Miss International era a segunda ou terceira colocada do Miss Brasil –o primeiro lugar ia para o Miss Universo. Desde 2017, um concurso próprio seleciona as candidatas brasileiras para a competição – menos em 2020 e 2021, já que foi cancelado em razão da pandemia de Covid-19.

O Miss International está entre os maiores concursos de beleza da atualidade. Ao lado dele estão na lista, por exemplo, também o Miss Universo, Miss Mundo (ou Miss World) e o Miss Grand international, vencido em outubro de 2022 pela paulista Isabella Menin.

O país com maior número de coroas até hoje é a Venezuela, com 8 vitórias, seguida pelas Filipinas, com 6. Ao lado da Alemanha, também possuem três pódios a Espanha, Colômbia, Polônia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.

Confira a classificação final:

TOP 6

  • 1º lugar – Rio Grande do Norte, Beatriz Goulart
  • 2º lugar – Santa Catarina, Eduarda Engel
  • 3º lugar – Mato Grosso, Weronica Sadmann
  • 4º lugar – Minas Gerais, Ariadne Salgado
  • 5º lugar – Distrito Federal, Andressa Borges
  • 6º lugar – Pará, Fátima Grassi

TOP 11

  • Amazonas, Deily Veras
  • Bahia, Andressa Parrini
  • Goiás, Layla Nunes
  • Paraná, Hilde Lima
  • Rio de Janeiro, Giovanna Araújo

TOP 16

  • Alagoas, Raica Paz
  • Espírito Santo, Larissa Birino
  • Paraíba, Karine Cardoso
  • Pernambuco, Eduarda Nascimento
  • São Paulo, Sabrina Theodoro
Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese