Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) discute em reunião sobre quais municípios do Piauí irão receber as doses da vacina Pfizer

Floriano; Piripiri; Bom Jesus; Parnaíba; São Raimundo Nonato; Picos; São João da Serra; Campo Maior e Água Branca, foram os municípios a ganharem as doses da vacina Pfizer.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde HEDA localizada na cidade de Parnaíba PI. (21.mai.2021) IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

Nesta quinta-feira (21.mai.2021), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por determinação do Ministério da Saúde realizou uma reunião com o objetivo de discutir com os municípios do estado do Piauí o envio de doses da vacina Pfizer, que vem sendo utilizada na campanha de vacinação contra a Covid-19,  para outros municípios além da capital Teresina. No entanto, até o momento a vacina vinha sendo utilizada somente em Teresina, uma vez que as recomendações de armazenamento só eram supridas na capital.

A reunião na câmara técnica de vacinas foi com os municípios considerados elegíveis para a recepção de doses da vacina Pfizer e sua aplicação correta na sua população. Os municípios convocados tiveram dois critérios prioritários ao serem considerados opções, primeiramente a densidade populacional elevada e além de serem sede de regiões de saúde, além disso também foram considerados municípios de menor porte com proximidade a capital do estado.

Floriano; Piripiri; Bom Jesus; Parnaíba; São Raimundo Nonato; Picos; São João da Serra; Campo Maior e Água Branca foram os municípios que aderiram a esse processo. A Sesapi vai formalizar nesta sexta-feira, em âmbito da Comissão Bipartite, um Ad Referendo que será encaminhado ao Ministério da Saúde, formalizando a adesão dos nove municípios a esse planejamento.

O Secretário Florentino Neto destaca que agora haverá uma série de interações junto aos municípios para poder iniciar esse envio das vacinas Pfizer, permitindo assim que as cidades tenham condições completas de empregar as doses na execução da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese