Segundo Ciro Nogueira em Picos PI sobre pesquisa; “Elas refletem o momento e ainda há muita coisa a acontecer”.

Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido dos Progressistas, falou sobre o resultado da pesquisa eleitoral anunciado nesta sexta-feira (04).

Por Cidades na Net

Em passagem rápida pelo aeroporto de Picos, o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido dos Progressistas, falou sobre o resultado da pesquisa eleitoral anunciado na manhã desta sexta-feira (04), que aponta a chapa picoense do PP – Gil Paraibano e José Neri – como a favorita nas intenções de voto nesta pré-campanha eleitoral.

De acordo com ele, o momento é de mostrar propostas para a população, pois ainda há muita coisa pela frente.

“As pesquisas refletem o momento. Se a eleição fosse hoje, o prefeito seria Gil Paraibano. Mas ainda há muita coisa a acontecer e eu tenho certeza de que a gente só tem a crescer na mente, no coração e no desejo das pessoas de voltarem a ter um grande prefeito nessa cidade”, disse.

Ele declarou ainda que não é na força política ou financeira que se ganha eleição, mas no respeito à população.

“Essa história de poder político e força financeira não é de nosso grupo. Aqui estamos do lado da população, respeitando as pessoas e aos próprios adversários. Se existe um perfil de humildade e seriedade, é algo de nosso grupo. Nós queremos convencer as pessoas com propostas, com história de vida, demonstrando o que já fizemos e o que vamos fazer”, destacou.

O pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano, disse estar feliz com o resultado da pesquisa e ressaltou que o momento é de impulsionar a campanha após as convenções.

“Recebi esses números com muita satisfação porque a gente pensa muito na cidade, nos problemas dela e estamos sentindo que o povo quer votar na gente como pré-candidato e isso é uma alegria muito grande. A gente sente que o povo quer mudança e ela será para melhor. Agora iremos itensificar a campanha logo após as convenções, entrando em campo”, falou.

Ele pontuou que a relação dele com o pré-candidato a vice, José Neri, tem sido boa durante essa pré-campanha e que não haverá divergências até início da campanha, como alguns apontam.

Zé Neri, que também estava no aeroporto para recepcionar Ciro Nogueira, deu seu parecer sobre a pesquisa divulgada pelo Instituto Opinar. Ele afirmou não ter ficado surpreso com os números, visto o que tem presenciado durante as conversas que tem mantido com a população picoense.

“Para mim não é surpresa essa pesquisa pelo que nós temos visto em nossas ‘andanças’. Temos visto o sentimento do povo de reclamação, de revolta, de insatisfação e isso é o reflexo. Pode fazer em dez institutos. Qualquer um. E os números serão os mesmos. Com 50 anos de vida política, eu conheço como são as coisas e a tendencia é aumentar, não é diminuir não”, afirmou o pré-candidato.

Ele disse estar confiante na vitória de sua chapa. “Essa é uma eleição totalmente diferente de 4 anos atrás porque Gil estava com 60 a 70% e foi caindo e perdeu a eleição, mesmo que por pouco. Agora ele está crescendo e estou muito confiante na eleição. Não é porque estou apoiando Gil Paraibano, não. Isso é a revolta, o sentimento do povo picoense. Gil foi um bom administrador e por isso estamos juntos. Acreditamos que se formos candidatos, a vitória do dia 15 de novembro é nossa”, declarou.

A convenção do Partido Progressista está marcada para o dia 11 de Setembro, às 19h00, no Espaço de Eventos Fátima Sá, localizado à Avenida Severo Eulálio.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese