(Sesapi), triplica leitos de terapia intensiva no Piauí. Das 150 unidades no começo da pandemia, agora, são 457. O equivalente a 60%.

A ação do Governo é garantir o atendimento aos pacientes que precisam de hospitalização.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba PI. IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

No Piauí, leitos de terapia intensiva (UTIs) públicos e privados disponíveis para tratar pacientes com Covid-19 aumentou desde 2020. De 150 unidades no começo da pandemia, agora, são 457. Os leitos clínicos disponibilizados para pacientes com a doença chegaram a 1.151, o equivalente a 60% a mais do que os 724 quando era no início da crise sanitária.

Contudo, uma das ações do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) é garantir o atendimento aos pacientes que precisam de hospitalização.

Em Parnaíba, litoral do Piauí, novos leitos já estão sendo instalados. Neste domingo (11.abr.2021), foram implantados mais de 30 leitos clínicos e de UTIs no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, que agora será o Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Para abertura dessa unidade, a Sesapi também instalou um tanque de oxigênio que permite um reforço na recuperação de pacientes da COVID-19.

Outro município do Piauí que também será beneficiado será Picos PI. Com 20 leitos clínicos para pacientes com Covid-19 instalados no Hospital Justino Luz.

Já os outros municípios do Piauí que possuem leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 são: Teresina, Bom Jesus, Floriano, Piripiri, Oeiras e São Raimundo Nonato.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese