O principal tema abordado durante o encontro foi a integração da Embrapa aos projetos de hortas comunitárias em Teresina e Parnaíba.
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), e o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), se encontraram na manhã desta sexta-feira (11.out.2024) para discutir futuras colaborações entre os dois municípios. A reunião ocorreu na sede do União Brasil e contou também com a presença de Anísio Ferreira, chefe da Embrapa no Piauí.
O principal tema abordado durante o encontro foi a integração da Embrapa aos projetos de hortas comunitárias em Teresina e Parnaíba. Segundo Mendes, os dois prefeitos estão buscando apoio de parlamentares como os deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Lira Filho, ambos do Progressistas, para garantir recursos e acelerar a implementação dessas iniciativas.
“É com muita alegria que recebo o prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel, e o chefe da Embrapa Piauí. Já estamos encaminhando projetos que rapidamente vão mudar a vida de muita gente. Iremos contar com a ajuda do deputado Federal Júlio Arcoverde e o deputado federal Átila Lira para rapidamente a gente começar a dar respostas ao povo sofrido que espera por nossas ações”, afirmou Silvio Mendes, destacando o potencial das parcerias para trazer benefícios imediatos à população.
Por sua vez, Francisco Emanuel comentou sobre a importância do encontro e a oportunidade de aprender com a experiência de Silvio Mendes, que já foi prefeito de Teresina em dois mandatos.
Tive o privilégio de fazer uma visita ao prefeito eleito Silvio Mendes que já tem uma experiência enorme de dois mandatos e, pra mim, como prefeito pela primeira vez, alguém que vem inspirado ao prefeito Mão Santa, ouvir uma experiência dessa é uma honra muito grande, declarou Emanuel.
O alinhamento entre as gestões de Teresina e Parnaíba, especialmente com o apoio de instituições como a Embrapa e de lideranças políticas, promete fortalecer iniciativas voltadas ao desenvolvimento social, como as hortas comunitárias, e melhorar a qualidade de vida dos moradores das duas cidades.
Fonte: Meio Norte