Sob ameaça a ataque de hacker, governadora do Piauí, Regina Sousa (PT) confirma antecipação do pagamento de salário

A estratégia dos indivíduos seria criar um volume excessivo de acessos fictícios para “derrubar o sistema do Governo

Governadora do Piauí, Regina Sousa PT. FOTO: Ascom Governo do Piauí

Portal o Dia 

A Governadora Regina Sousa confirmou em entrevista na manhã desta quarta (28) a antecipação do pagamento dos salários de servidores públicos estaduais em dois dias. A decisão é tomada em decorrência de ataques de “hackers” ao sistema do governo.

Segundo a Agência de Tecnologia do Piauí o sistema foi atingido criminosamente na intenção de prejudicar a compensação da folha salarial. Os criminosos digitais estariam projetando ainda um ataque massivo na noite da próxima quinta (29.set.2022). Para prevenir o prejuízo aos servidores, a Sead informou que o pagamento da segunda faixa salarial, acima de R$ 2 mil, que ocorreria na sexta (30.set.2022), foi antecipado para esta quarta (28.set.2022).

Regina afirmou que a motivação da tentativa do ataque seria eleitoral. “Esses três últimos dias finais da campanha podem ser de muita doideira, muita barbárie. Essa eleição virou uma guerra infelizmente, a eleição que sempre foi uma festa da democracia com todo mundo votando feliz, alegre, está virando a eleição do medo. Qualquer coisa vale para tirar o voto do outro, isso é ruim para a democracia. Mas é precaução, temos amigos que trabalham só nessas áreas de detectar coisas e eles estão alertando, oficialmente não teve nenhum órgão que alertasse para isso. São pessoas experientes que tentam alertar”, disse a governadora.

Derrubar o sistema

De acordo com o diretor da Agência de Tecnologia da Informação Piauí, Antônio Torres, a estratégia dos indivíduos seria criar um volume excessivo de acessos fictícios para “derrubar o sistema do Governo. Segundo ele o ataque foi detectado e bloqueado por ferramentas de segurança digital do Governo. A Agência trabalha junto aos órgãos de segurança para tentar investigar os indivíduos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese