Estava presente o superitendente da SPU e demais autoridades.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Nesta manhã de quinta-feira (28), o prefeito de Parnaíba Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa esteve reunido com o Superintendente do Patrimônio da União (SPU) do Piauí, Dr. Marcelo Moraes, para discutir a recuperação da orla da Pedra do Sal. Uma meta que é constante na gestão do prefeito Mão Santa, desde, os acontecimentos registrados na tarde de quarta-feira, no dia 08 de abril de 2020, em que, as águas do mar destruíram bares, restaurantes e cartões postais da praia.
Mão Santa, na época, no dia (08.abr.2020), havia pedido conceção de praia (um contrato administrativo em modalidade de regime pública) para que o gestor pudesse ter o direito de disponibilizar toda a equipe da SEINFRA, engenheiros e técnicos para fazer uma revitalização e construir novas bares e restaurantes de tijolos aparentes, urbanização,calçadas, ciclovias e ciclofaixas.
Segundo informações do Secretário é de que o prefeito “Mão Santa” disponibilizou toda a equipe da SEINFRA, engenheiros e técnicos para fazer uma revitalização e construir novas barracas de tijolos aparentes, urbanização, fazer calçadas, ciclovias, ciclofaixas. E agora, nesta quinta-feira o superitendente da SPU compareceu no gabinete do prefeito para reforçar o acordo feito na época.
“Reforçamos o compromisso entre a SPU e a Prefeitura de Parnaíba em urbanizar a orla da praia de Pedra do Sal. Há hoje um entendimento entre a SPU e a Prefeitura de Parnaíba, para concretizarmos esse empreendimento que é a construção das novas barracas. Nós estamos trabalhando e muito para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”. Destacou o Superintendente do Patrimônio da União, Marcelo Moraes.
Depois o Superintendente de Turismo, Joaquim Vidal, também falou sobre a reunião, “A SPU demonstrou toda a sensibilidade em colaborar e liberar o que é de sua competência, então o que havia de entrave na questão orla da Pedra do Sal está praticamente resolvido, o Prefeito Mão Santa já dispõe da verba para reordenamento dos bares na orla e, acredito que num breve espaço de tempo a gente comece a fazer esse trabalho, executando o projeto de reurbanização da orla da Pedra do Sal”.
Continuando a conversa, Mão Santa, anida citou a frase do ex-primeiro ministro inglês, Benjamin Disraeli, em forma de dever a cumprir “Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe. Aja ou saia.” “E, nós não saímos, nós não desistimos, nós venceremos”, afirmou Mão Santa.
Estavam presentes na reunião, o vice-prefeito Beto Teles, o Secretário da Chefia de Gabinete, Valdir Aragão Oliveira, o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, o Superintendente de Turismo, Joaquim Vidal e, engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura.