Os cães estavam em estado de abandono e já tinha um morto.
PHBWebCidade
Jornalista: J. Marcos/repórter/Folha do Delta
Uma situação de abandono e sofrimento animal chocou a cidade de Parnaíba nesta segunda-feira (29.jul.2024). Cerca de 80 cães foram encontrados em estado crítico em uma residência na rua Samuel Santos, bairro Frei Higino.
Segundo relatos, o dono dos animais sofreu um acidente e está internado em um hospital, deixando os cães à própria sorte. Ao chegarem no local, a Polícia Ambiental e membros da comissão de proteção e defesa dos animais da OAB de Parnaíba se depararam com uma cena de desespero. Os cães estavam famintos, sem água e sem cuidados básicos. Um dos animais já estava morto.
A equipe agiu com rapidez, levando comida para os animais e garantindo assistência veterinária. A castração dos cães também está sendo providenciada pelos órgãos de proteção.
É um caso muito triste. Os animais estavam em situação precária, sem comida, sem água e sem cuidados veterinários”, lamentou o Cabo Arinaldo da CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental). “Estamos trabalhando para garantir o bem-estar deles e todos os cuidados necessários, disse Tiago Madeira e Dhulliany Sávia, da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais.
A comunidade pode ajudar na recuperação dos animais doando alimentos e medicamentos. Para contribuir, utilize o PIX: 86 99544 0296. Qualquer ajuda é bem-vinda.