Vitamina D é entregue pelo CRAS de Parnaíba à pessoas e idosos no auxílio do combate ao covid-19.

Medicamentos Sany D3 sendo entregues para pessoas e idosos no auxílio do combate ao coronavírus (Covid-19)

Coordenadora do Cras Baixa da Carnaúba – Izabel Cristina Araujo, junto a sua equipe saíram em campo para entrega de vitamina D para os idosos

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade

A Prefeitura de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social (CRAS), está fornecendo vitamina Sany D3 para centenas de idosos nos vários bairros da cidade.

O medicamento que é indicado para pacientes que apresentam insuficiência e deficiência de vitamina D, que é usado na calcificação óssia, também pode ser utilizado de forma auxiliar na prevenção e tratamento do coronavírus (covid-19).

A iniciativa acrescenta-se às estratégias da gestão da Secretaria de Saúde juntamente com o (CRAS) de Parnaíba para ajudar a população especialmente os idosos a enfrentar os tempos de isolamento social, em que as famílias precisam se proteger de infecções respiratórias como o novo coronavírus (Covid-19) e a gripe influenza H1N1.

Os medicamentos Sany D3, tinham sido doados pelo Instituto Floravida em parceria com a Aché, onde foram entregues 27 mil caixas de suplementos vitamínicos, para serem distribuídas à população e idosos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para auxiliar na pandemia de Covid-19.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese