A intenção do Governador Wellington Dias, é buscar esse insumo para a produção aqui no Brasil de pelo menos 100 milhões de doses contra a COVID-19.
Por Phbwebcidade.
Nesta manhã de sexta-feira (05.fev.2020), o governador do estado do Piauí Wellington Dias participou de uma reunião virtual com o embaixador da China Yang Wanming para tratar da entrega do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), ou seja, o princípio ativo das vacinas, que é o produto fundamental para a produção de vacinas.
O que é o IFA?
O chamado Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) é a parte de todo o medicamento que tem atividade.
O IFA é a substância que confere a atividade farmacológica à vacina ou a qualquer outro medicamento. Os outros componentes presentes na vacina são chamados excipientes
O governador do Piauí é o Coordenador do Fórum de Governadores de todo o Brasil e, esse assunto tem um olhar em todo o país.
O encontro começou as 10h30 da manhã de (05.fev.2020). Wellington Dias conversa com o embaixador da China Yang Wanming aqui no Brasil. O encontro deve terminar no começo da tarde, é uma reunião diplomática, que visa com que a China, cumpra contratos feitos com o governo brasileiro, para a importação do (IFA), que é um ingrediente farmacêutico ativo, utilizado para a produção de vacinas.
A intenção do Governador Wellington Dias, é buscar esse insumo para a produção aqui no Brasil de pelo menos 100 milhões de doses contra a COVID-19.
“Foi uma reunião muito positiva com a Embaixada da China e o Fórum dos Governadores do Brasil. Solicitamos um cronograma de entrega do IFA (Princípio ativo para a fabricação de vacinas) para os laboratórios brasileiros nos próximos meses. Falamos também sobre a possibilidade de compra direta de vacinas por parte dos Estados, para nos somarmos ao Plano Nacional de Imunização”, disse o governador do Piauí.