As vítimas foram Pedro Leonardo da Silva Furtado, 14 anos, e Raimundo Monteiro da Silva Neto, 52 ano. Os dois crimes aconteceram perto um do outro, na região do bairro Pedra Mole.
Um adolescente chamado Pedro Leonardo da Silva Furtado, 14 anos, e um homem chamado Raimundo Monteiro da Silva Neto, 52 anos, foram assassinados em menos de uma hora, nesta segunda-feira (18.nov.2024), na Zona Leste de Teresina.
Os dois crimes aconteceram a cerca de 1,2 quilômetros um do outro, na região do bairro Pedra Mole. Até o momento, os policiais não encontraram relação entre os dois crimes.
Caso Pedro Leonardo
Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Pedro Leonardo havia saído da escola e estava se dirigindo para casa, acompanhado de alguns colegas. Na rua Salitre, ele foi abordado por um homem em uma bicicleta, e foi baleado na cabeça.
Depois de baleado, ele foi levado por moradores e familiares para o Hospital São Carlos Borromeo, mas não resistiu e morreu.
Os policiais do DHPP foram ao local, analisaram a cena do crime e buscam refazer os passos do adolescente. Segundo o delegado Robert Lavor, familiares dele afirmam que o rapaz não tinha envolvimento com criminosos.
Caso Raimundo Monteiro
Já Raimundo Monteiro da Silva Neto, 52 anos, foi encontrado morto na Avenida Gurupá. Segundo o delegado Robert Lavor, familiares de Raimundo disseram que ele havia saído de casa fazia pouco tempo, em sua bicicleta, quando foi baleado.
“Segundo os familiares, ele não teria nenhum problema. Mas a gente precisa entender o contexto de onde ele mora, se tem algum familiar com algum problema, se ele recebeu alguma ameaça”, comentou o delegado Robert
Raimundo trabalhava em um mercado da região, e deixou a esposa e dois filhos. A esposa dele, Francisca Silva, disse que Raimundo foi assassinado no caminho que fazia todos os dias de casa para o trabalho
“Um homem perdeu um filho e meus filhos perderam o pai”, disse Francisca Silva, esposa de Raimundo.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada para os dois casos, isolou os locais dos crimes, fez os primeiros levantamentos e rondas para tentar localizar suspeitos. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.
A Polícia Civil do Piauí também foi acionada e, através dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Científica (Depoc) realizou os procedimentos iniciais para a investigação. Até o momento, os policiais não encontraram relação entre os dois crimes.
Fonte: G1 Piauí