Pazuello diz a prefeitos que vacinação deve começar no dia 20 de janeiro, às 10h.

Programa de imunização terá início com oito milhões de doses: dois milhões de Oxford e seis milhões da Coronavac.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FNP.

Por Carta Capital

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, promoveu reunião com prefeitos nesta quinta-feira 14 para abordar o programa de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, a pasta decidiu iniciar a imunização na próxima quarta-feira 20.

“Serão oito milhões de doses distribuídas no Brasil. Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h, em todo o território nacional”, anunciou Loureiro nas redes sociais.

Na reunião, Pazuello voltou a afirmar que a imunização começará com dois milhões de doses da vacina de Oxford e seis milhões da Coronavac, enviadas, respectivamente, por Fiocruz e Instituto Butantan.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária se reúne no domingo 17 para chancelar o uso emergencial das duas vacinas. Especialistas apontam que não há razões para a Anvisa impor novos obstáculos à aprovação.

Aos prefeitos, Pazuello afirmou que as doses da vacina de Oxford devem chegar aos estados na segunda-feira 18, um dia depois da aprovação da Anvisa. Um avião parte do Brasil na noite desta quinta-feira 14 para buscar o imunizante na Índia e deve retornar ao País no sábado 16.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese